domingo, 17 de julho de 2011

Partilhe o seu calendário

Uma das principais vantagens do Google Apps é a possibilidade de partilhar o seu calendário com qualquer utilizador google, permitindo desta forma aceder numa única vista todos os seus eventos e de terceiros.
Para tal deverá clicar no botão/seta referente ao seu calendário, e clicar em "Partilhar este calendário".


Nesta secção poderá definir partilhas de âmbito geral ou destinadas a utilizadores particulares. No âmbito geral, poderá partilhar todos os detalhes do seu evento ou mostrando apenas livre ou ocupado para os utilizadores do seu domínio ou a nível público (caso o administrador do seu domínio assim o tenha admitido).
Caso pretenda partilhar o seu calendário apenas com utilizadores específicos deverá aceder à secção "Partilhar com pessoas específicas", introduzir o email do utilizador google em causa e seleccionar o tipo de partilha que pretende. Para concluir o processo deverá clicar no botão "Adicionar pessoa" e no botão "Guardar" no topo ou fim da página.




Como consequência da sua partilha o Google irá enviar um email de notificação para o seu utilizador específico. O Google Calendário permite ainda criar vários calendários de sua posse, para além de poder customizar a apresentação dos seus calendários e dos calendário que tem acesso nomeadamente na cor associada.

Sem comentários:

Enviar um comentário