segunda-feira, 18 de julho de 2011

Receba em SMS's gratuitos lembretes e notificações sobre eventos

De forma totalmente gratuita poderá receber SMS's relativos a lembretes e notificações sobre eventos do seu Google Calendar. Para tal poderá definir SMS's (ical) para todos os eventos de um calendário seu ou de terceiros caso tenha acesso, ou relativamente a eventos específicos.

1º Passo - Configurar telemóvel em conta:

1- No canto superior direito clicar em "Definições" e "Definições do calendário";

2- Em Definições do calendário clicar no separador "Configuração do telemóvel";
3- Seleccionar na opção "País" - Portugal / "Telefone" - +351(número do seu telemóvel)  e Clicar em "Enviar código de verificação"
4- Ao receber o respectivo SMS da Google inserir no campo "Código de verificação" o número indicado no SMS e clicar em "Concluir verificação" e em "Guardar".



2º Passo - Caso pretenda configurar os eventos de um calendário:
1-Caso pretenda definir um lembrete ou notificação relativamente a todos os eventos de um calendário específico deverá clicar no botão/seta do seu calendário e clicar na opção "Notificações".
2-Para criar um lembrete, isto é, um aviso que antecipa o acontecimento de todos os seus eventos do calendário seleccionado, deverá na secção "Lembretes de eventos", seleccionar o tipo de lembrete ( sendo ical = SMS) e a ordem de grandeza relativo à data a antecipar ao evento. Poderá ainda determinar vários lembretes, bem como alterá-los e removê-los.
3- Para criar uma notificação, isto é, um aviso sempre que uma acção determinada acorre no calendário considerado, deverá aceder à secção "Escolha como pretende ser notificado" e seleccione o tipo de ocorrência que pretende ser avisado e tipo de aviso (email ou ical=SMS).
2º Passo - Caso pretenda configurar apenas um evento específico:
No caso de eventos específicos deverá, seleccionar o evento em causa no seu calendário e na secção "Lembretes" definir o tipo e data de antecipação do lembrete.

Sem comentários:

Enviar um comentário